Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

Infancia que saudades

Hoje senti saudades da pessoa que eu era antes da sociedade me moldar. Senti saudades de quando não existiam padrões a seguir. Senti saudades de fazer amizade com quem eu nunca tinha visto, de brincar a tarde inteira sem nem perguntar o nome. Senti saudades dos meus pés descalços, correndo na rua, com o sol quente nas costas. Eram tantas brincadeiras... Se não me chamassem pra casa, nem lembrava de comer. A roupa suja, o cabelo bagunçado — e ninguém ligava. Senti saudades de quando tudo era simples.

Não é fácil ter doenças psicológicas

 Tem dias que a dor consome todo seu coração e te sufoca, te submerge e parece que vc está dentro de uma mar com uma pedra amarrada nós seus pés.  E vc não consegue subir. E você se esforçar com toda sua força mais não sai do lugar.

Mais um dia de anciedade

  Hoje eu prometi que iria acordar e levantar da cama colocar aquela roupa me faz eu me sentir o máximo, sair para qualquer destino só ir... Afinal é fim de semana e o sol está batendo na janela. Eu abri os olhos, orei muito para Deus me dá forças, levantei da cama e aquele aperto veio novamente parecia que eu estava me afogando, mudei de planos rapidamente. Uma série na Netflix. Estava indo bem, mas os pensamentos estavam martelando na minha mente sem parar. Dei pausa da série e fui para o celular, fazer story, postar vídeos sei lá. Interagir virtualmente mas nenhuma piada que eu assistir me fez rir, nenhum vídeo motivacional me deu esperança. E os planos de visitar uma amiga veio na minha mente, mas quem quer a presença de uma pessoa triste. Então... Peguei meu remédio de anciedade tomei a dose maior que o habitual e o de dormir às 13 horas da tarde. E tentarei fazer tudo diferente amanhã. Pq hj eu já não consigo

Dia de anciedade

  Hoje o dia estava bem, não planejei nada só deixei o dia fluir, na realidade acho que a solidão está me comendo viva, pedaço por pedaço, e eu fico tentando me preencher em lugares que não é meu. não estou motivada, a anciedade é grande; como vou motivar o próximo? Se eu estou assim... Mas eu queria mandar vários áudios de 10 minutos para alguém que realmente quisesse me ouvir sem me julgar.

Vitrine

 Entrei num mundo onde todos querem mídia: likes, comentários, visualizações. Todos correm incansavelmente para o mesmo objetivo. Olho em volta e vejo fotos, vídeos, tudo em vitrine. Todo mundo querendo o mesmo: viralizar, ter seguidores, ser reconhecido. Números. Antes, as redes sociais serviam para compartilhar momentos com amigos. Ninguém era “seguidor”, todos eram amigos. Hoje, o que importa é ter mais gente me seguindo do que eu sigo. Não vejo mais publicações de almoços em família. Ninguém posta sua vida real. Como se todos usassem máscaras. Estamos encapados. Vivemos em vitrines. Eu entrei nesse mundo. E me perdi. Não sei mais voltar à vida real. Ou talvez… essa seja a vida real. Mas eu não quero correr junto com essas pessoas. Quero amigos que me elogiem porque me acham bela — não em troca de curtidas. Quero gente de verdade. Porque, afinal, ninguém sabe quem sou por trás do personagem. Lembro do dia em que eu também quis muitos seguidores. E hoje me pergunto: por quê? Quan...

Quando o fardo é pesado

 Se o fardo está pesado demais, talvez você esteja carregando algo que não te pertence. Não tente carregar o mundo nas costas. Nem abrace tudo de uma vez. Solte o que não é seu. Eu sei que seu coração é generoso — mas cada um tem seu próprio fardo a carregar. Como diz aquela velha frase: “Deus dá o frio conforme a coberta.” Se a sua coberta não te esquenta, é porque está dividindo ela com mais gente do que aguenta. Antes que você desista de tudo, antes que fique exausto, chegou a hora de cuidar de si. Carregue só o que te cabe.

A minha desordem

 Posso parecer uma desordem, um jeito bagunçado, com muitas bagagens. Posso parecer uma desordem, vivendo a vida num ritmo ultrapassado. Posso parecer uma desordem, com um amor machucado. Posso parecer aquela desordem que chega de supetão, com todos os meus assuntos aleatórios, passando como um furacão. Mas eu amo minha desordem, meu jeito bagunçado. Sei onde meus sentimentos estão e reconheço a essência do meu coração.

Você não precisa do arco-íris

  Se o mundo fosse colorido, eu teria olhado mais os detalhes. Talvez tivesse achado aquele sorriso. Talvez tivesse aprendido a cantar — quem sabe até dançar. Se o mundo fosse colorido, não teria tirado peça por peça, até não sobrar nada. Mergulharia nas cores, quem sabe até brilhasse. Escreveria minha história usando todos os tons do arco-íris. Talvez... eu não teria me apagado. Mas será que eu preciso de todas as cores? Posso pintar o mundo do meu jeito. Posso sorrir num mundo todo amarelo. Posso dançar vestida só de azul. Posso brilhar mergulhando no vermelho. Quem sabe... Juntar as cores que tenho e formar o meu arco-íris. O mundo não precisa ser colorido. O mundo só precisa que eu  crie a minha própria história.

Se eu pudesse

Posso te tocar mais um pouco com meus olhos? Posso sentir sua respiração com meus ouvidos...? Deixa eu ficar mais um pouco? Não quero dizer adeus... Não agora que consigo sentir sua pulsação. Posso te olhar mais um pouco? Quero decorar, copiosamente, seu sorriso e essa covinha no canto dos lábios. Quero guardar essa cena no meu coração. Posso te amar mais um pouco? Eu sei que estou atrasado, peguei o caminho mais longo... Mas acabei de chegar. Estou aqui, agora. Posso continuar na sua vida? Eu sei que me mandou embora, mas descobri meu papel ao seu lado. Deixa eu continuar essa cena com você. Prometo seguir o roteiro, segurando sua mão e amando você. Se eu pudesse... Mas é tarde! Você continuou caminhando e deixou um buraco no meu coração. E eu fiquei para trás.

Se Aquela Montanha Fosse Minha Moradia

Se eu fizesse de conta que aquela montanha, onde a neblina cobre seu topo, fosse minha moradia... Eu sentiria as nuvens nos meus pés todos os dias. E aqueles raios de sol, que fazem vários furinhos na neblina... Por esses buraquinhos eu iria conseguir enxergar o céu. Meus olhos poderiam alcançar os pássaros mais de perto. E lá de cima, eu seria amiga do vento. Ele iria me abraçar bem forte todos os dias, faria meus cabelos dançarem junto com as folhas das árvores. Durante a noite, as estrelas seriam um show de luz, e a lua, a atração principal — os vaga-lumes para acompanhar. O silêncio não seria ensurdecedor, porque a natureza também gosta de cantar durante a noite. As cigarras seriam tenor, e os grilos, soprano, e eu, a única plateia. Se aquela montanha fosse minha moradia, com certeza a vista da minha janela seria a mais linda do mundo inteiro. E não seria incomodada todas as manhãs com os motores dos carros, os sons das buzinas. Se eu morasse naquela montanha, eu iria respirar melh...

Vida vai com calma

Vida, Vai com Calma Vida, vai com calma com esse alvoroço. Não me vira tantas vezes do avesso, já nem sei qual lado usar. Vida, vai com calma com essa tempestade. Esqueci meu guarda-chuva e estou cansada de nadar. Vida, vai com calma com esses obstáculos. Estou caindo tanto... Minhas pernas estão cansadas de pular. Vida, vai com calma com essa dor. Meu analgésico acabou e estou começando a sangrar. Vida, vai com calma com a minha vida. Estou tentando viver sem deixar a vida passar. Vida, vai com calma com a escrita da nossa história. Não tenho borracha — quero escrever devagar, pra parar de errar. Vida, me envie um sorriso de vez em quando... Mas com calma, pois não quero esquecer como é sorrir vivendo você.

Você faz seu limite

 Eii... Olha essa frase " Você faz seu próprio limite" Bom não é só mais um frase clichê. Fecha os olhos e imagina. Uma menina, que saiu do fundo do poço, sem família e sem expectativas nenhuma de uma vida digna, essa menina foi julgada que seria: Puta, drogada, e não seria ninguém. E hoje ela simplesmente, ajuda na administração de um aplicativo da china, é contratada é blogueira e  tem curso técnico em enfermagem. E sabe de uma coisa ela ainda vai extrapolar mais e mais limites. Você pode... Não espere ninguém te salvar. Vista sua armadura, suba no seu cavalo branco e vai a guerra. E faça o seu limite. 

Ciclos da vida

Pessoas vão e vêm na nossa vida... Já reparou que aquela pessoa que você sentava junto na segunda série, hoje você nem sabe por onde ela se encontra? E às vezes esqueceu até o nome. Né? "Amores vêm e vão." Lembra do seu primeiro beijo? Você chegou a pensar que seria a única pessoa que iria beijar na vida. Mas não foi... E nem foi o melhor beijo... E talvez tenha encontrado outros beijos especiais. Quando você sente o amor, ele é verdadeiro sim, e se ele acabou rápido demais, não significa que não era amor. Era sua verdade naquele momento. O melhor conselho que eu tenho para hoje é: Você vai amar de novo. Outras pessoas vão entrar na sua vida... Terá outras amizades. É o ciclo da vida — nada é infinito, tudo dura até um tempo. E uma dica: se você está extremamente feliz com o ciclo que está passando, aproveite cada milésimo. E tente não deixá-lo escapar. E se escapar... Se prepare, ajeite essa roupa, arrume o cabelo, haa... e coloca o sorriso que já já vem outro ciclo.

O amor é como as rosas

Amores era para ser sorrisos, Mas hoje amores se tornaram espinhos... Que medo, né? Quando você olha aquela rosa maravilhosa, perfeita, E, quando se aproxima demais, Ela espeta sua mão — e sangra. Aí você fica com medo de se aproximar de rosas, Não quer se machucar novamente. Aí você aprende que o amor é como as rosas: Tem um jeito certo de cuidar sem se espetar. Alguns preferem manter distância para não se machucar, Mas, com o tempo, aquela rosa murcha e morre se não cuidar. "Um maluco por aí disse que amores são simples. E devem ser simples." Talvez esse maluco nunca tenha amado; E você se afastou de todos os amores complicados querendo achar o simples. Mas todos que já passaram pelo amor sabem: Ele vem como um terremoto, Tira tudo do lugar, é intenso e maravilhoso, Mas é bagunçado e complicado. E, às vezes, você se sente com os olhos vendados, Fica cego. Você sorri, chora, sente ciúmes, fica inseguro. "Mas aquele maluco disse que era simples." O amor é o sentimen...

Sim a vida é um sopro

 As pessoas me julgam por não vim com videos e reflexões quando alguém famoso morre. E falar para as pessoas aquela famosa frase "A vida é um sopro" ... Bom eu cresci convivendo com isso, o fato da vida ser um sopro... Meu avô morreu antes de eu nascer, minha mãe faleceu quando eu tinha 4 anos, minha avó faleceu eu tinha 9 anos. Eu sei bem como é perde todos que ama, e crescer sozinha; Sei o que é ver alguém que você ama saindo para trabalhar e não chegar no final do dia, e você não poder se despedir, e no outro dia está com as mãos cheia de terra jogando num caixão. ... Então vocês me questionam que é um motivo maior para eu alertar as pessoas sobre isso. "Da vida ser um sopro"  Bom... Faço reflexões todos os dias e sempre faço a minha parte no mundo, e aprendi amar as pessoas e não guarda mágoa, e tento dizer isso todos os dias para todos que estão em minha volta. Mas doe ver o mundo falando da morte de alguém querendo justiça!  Usando a morte de alguém para ganha...

Solidão na multidão

Já esteve numa multidão e sentiu que ninguém estava te vendo? Justo naquele dia em que você mais precisava de um abraço, Ninguém te viu sentada ali, Com os olhos cheios de lágrimas. Todos felizes, sorrindo, Ocupados demais para te notar... Nenhum olhar te alcançou, Ninguém sentou do seu lado e disse: "Vai ficar tudo bem." Era apenas você e sua dor, E uma multidão esbanjando sorrisos. Dizem que o mundo é grande, Que tem milhares de pessoas... Mas o mundo é só até onde nossos olhos alcançam. O casal de namorados estava tão conectado Que nem viu a senhora deixar cair a chave na frente deles. Ela se abaixou com dificuldade, sozinha, E pegou a chave no chão. A mãe, concentrada no celular, Nem percebeu que seu filho estava sentado sozinho no cantinho do parquinho. Acho que ele queria que alguém o empurrasse no balanço. Todos juntos no mesmo lugar, Mas ninguém enxergando ninguém. Cada um na sua bolha — Mesmo que seja transparente, Estão todos olhando para baixo. E ninguém me viu ali...

Parem de me silenciar

 Por que cala minha voz? Eu preciso falar. Falar da roupa que gosto de usar. Por que cala minha voz? Quero dizer que minha roupa não é um convite para me tocar. Por que cala minha voz? Quando um homem fala, minha voz começa a se apagar. Por que cala minha voz? Por querer leis que me protejam? Porque se eu pedir ajuda, sei que ninguém vai escutar. ... Estou gritando, quase aos berros, mas acho que não é o suficiente. Ou talvez todos estejam de fones e olhos vendados. Ninguém está vendo? Quando sou estuprada, ganho o rótulo de sexualizada. Dizem até que a culpa é minha. Que eu é que deveria me cuidar. São tantas regras: Hora certa para andar na rua. Não andar sozinha. Evitar ruas desertas. Usar roupa fechada. Tentar ficar invisível. Há países onde as mulheres deixam apenas os olhos à mostra. Mas nem assim conseguem se esconder. Também são violadas. Ninguém está vendo isso? Por favor... olhem. São tantas violências. Tantas agressões. Tenho medo de perder minha vida e virar só mais um ...

Não é fácil me amar de perto.

 Você pensa que para me amar é fácil? Quem olha de longe sempre ver um bom humor, coração generoso, olhar meigo. Bonita, inteligente, independente Uau... Quem não iria querer uma mulher assim ao lado? Mas quem convive comigo sabe... E como sabe... O quanto é difícil me amar. Não sei o que é serotonina, e desconheço a noradrenalina. Uso alguns remédios para me fazer lembrar. As vezes a ansiedade me domina, e milhões de pensamentos em frações de segundos domina a minha mente, que não tem um botão de desligar. E tem os dias da euforia, eu sinto como se corresse mais rápido que o meu corpo, mas estou parada, e corro tão rápido que sufoca. Então... Começo fazer muitas coisas aleatórias, impulsivas como se eu quisesse gastar essa energia vibrante que grita dentro de mim, tento acompanhar a euforia, para eu não gritar junto com ela... E tem outros dias que não quero falar, até tento mais a voz não sai, quero ficar no quarto, no escuro. Só ouvindo a mesma música repetida vezes até eu dormi...