Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2023

Feita de pele não de aço

Não sou de ferro. Não sou de aço. Nem sou feita de nenhum metal. Nos meus olhos também percorrem lágrimas copiosamente em dias difíceis. O meu corpo fica fraco, exausto de tantas lutas. Eu erro, eu acerto, levanto e caio E é sempre árduo, muito doloroso Eu também posso dizer a palavra: "Cansei." E não é porque sou fraca para dizer isso É porque lutei, naufraguei, enfrentei tempestades. E acabei chorando e lamentando numa pequena garoa. Mas será que isso me torna fraca? Acho que só estou cansada.

desapegue

Tem dores que não martelam para sempre. Mesmo que, no início, pareça que vai quebrar todos os ossos, ela, com o tempo, silencia. Quando você abandona o que realmente  machuca e solta toda bagagem que nem era sua, pode até ficar paralisada por um tempo...  mas quando começa a andar,  sem olhar para trás, aquela dor se apaga, então ela não faz mais parte da sua vida. 

esquecimento

Você foi desaparecendo. E não de um jeito ruim. Você foi desaparecendo, e eu fui me reacendendo. Você foi desaparecendo, E o que eu odiava em mim se foi com você. Você foi desaparecendo, e meu sorriso reaparecendo. Fico feliz por não lembrar  do tom da sua voz. Fico feliz por poder respirar sem me machucar. Fico feliz que se foi,  e desapareceu e quero acreditar  que foi para sempre.

você mudou

Você mudou. Virou meu mundo do avesso. Depois… mudou de novo. Curou meu coração. E depois, pisou. Tirou meus pés do chão… E depois me derrubou. Você mudou. Como mudou. Virou tempestade onde nascia uma flor.